Startup Lisboa e Macedo Vitorino & Associados promovem ‘workshop’ para startups que se estão a iniciar

As duas entidades juntaram-se para realizar um evento com vista a explicar, às startups “recém-nascidas”, que não é necessário criar, de imediato, uma sociedade para poder contratar.

A Startup Lisboa e a MVStart, projeto da Macedo Vitorino & Associados que visa apoiar o nascimento e crescimento de startups, juntaram-se para criar o workshop “Uma Startup com vida antes de ser sociedade”, com destino a todas as startups que estejam a dar os primeiros passos.

Este evento irá clarificar alguns conceitos, como por exemplo o facto de não ser necessário criar, de imediato, uma sociedade para poder contratar e até onde uma startup pode ir antes de estabelecer uma sociedade formal. Irá, também, ser explicado o que é uma sociedade informal ou irregular, o seu funcionamento e quais as suas vantagens e limites, nomeadamente, em matéria fiscal e laboral.

A realizar-se no dia 13 de dezembro, com ínicio ao final da tarde, o evento é gratuito e totalmente aberto à comunidade.

 

Recomendadas
2022_12_09_HotToast-Sezane

Nahibu: “Ler” o intestino para melhorar a alimentação

A startup francesa Nahibu desenvolveu um teste doméstico de análise à microbiota com o objetivo de formular recomendações alimentares personalizadas.
2022_12_07_Prisms-HotToast

Prisms: reinvenção do ensino de matemática

A Prisms desenvolveu uma plataforma onde os alunos aprendem matemática de uma forma imersiva, utilizando uns óculos de realidade virtual.

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.
Comentários