StartUP Portugal apoia projetos de empreendedorismo

StartUP Voucher e Vale Incubação são as duas medidas, enquadradas no Programa StartUP Portugal, a serem hoje apresentadas.

A Fundação da Juventude recebe, hoje, o Seminário Medidas de Apoio ao Empreendedorismo, a decorrer no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, no Porto. O seminário, organizado pela Agência para a Competitividade e Inovação,  IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), e com o apoio da Fundação, traduz-se num encontro para apresentar as medidas StartUP Voucher e Vale de Incubação, no âmbito do Programa StartUP Portugal.

A StartUP Voucher tem como objetivo apoiar projetos empresariais com potencial de inovação, mas que ainda não tenham sido desenvolvidos. Esta medida disponibiliza várias ferramentas de apoio num período de até um ano de preparação do projeto empresarial.

Este programa apresenta várias tipologias de apoio: uma bolsa (valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial), acesso a uma rede de mentoria para orientação aos promotores, assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial e um prémio de concretização, atribuído à concretização do projeto empresarial e à constituição da empresa. 

Por sua vez, o Vale Incubação pretende apoiar empresas criadas há menos de um ano, de forma a facilitar o seu acesso a serviços de incubação prestado por entidades acreditadas. O apoio é de cinco mil euros por candidatura aprovada. As startups que tenham acesso a este vale poderão utilizá-lo em incubadoras certificadas pelo IAPMEI.

Os projetos de aquisição de serviços de incubação aptos a usufruirem de apoio terão que se enquadrar no setor de empreendedorismo, nomeadamente serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos e serviços e serviços de financiamento.

Recomendadas

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.

PremiumTecnológica que está a mudar emissões de dívida chega a Portugal

Fredrik Creutz, ex-diretor do Goldman Sachs no Reino Unido, contou ao JE a missão da sua nova empresa NowCM, que inaugura esta sexta-feira um escritório em Oeiras e é parceira da Fintech House.

Incubadora de Coimbra lidera consórcio para agilizar testes de tecnologias na saúde

O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, vai liderar o consórcio nacional de um projeto europeu que pretende agilizar o processo de certificação e testes de tecnologia baseada em inteligência artificial e robótica na área da saúde.
Comentários