[weglot_switcher]

Startup portuguesa Adpulse desenvolve tecnologia para marca de luxo italiana

Multidesign, marca de design e mobiliário, escolheu a empresa de São João da Madeira para trabalhar num configurador 3D e numa aplicação de Realidade Aumentado, tendo apresentando as soluções no Salone del Mobile, em Milão.
12 Maio 2023, 19h20

A startup portuguesa Adpulse foi a empresa escolhida pelo grupo italiano Multidesign para o lançamento da Ciclotte, marca de design de interiores e fitness de luxo, que apresentou um configurador três dimensões (3D) e uma aplicação de Realidade Aumentada (RA), no Salone del Mobile, em Milão.

Desenvolvido em Portugal ao longo de três meses, o projeto Ciclotte passou a entrar na estratégia da marca, sendo que através do configurador 3D é possível ver o produto em detalhe e escolher os seus materiais e através da realidade aumentada é possível ver o produto devidamente customizado e projetado num ambiente real.

“O projeto assenta na tecnologia e promete revolucionar a experiência de compra e processos de desenvolvimento de produto, permitindo a venda de produtos virtuais, poupando recursos e matérias-primas, e contribuindo para a redução da pegada ecológica das empresas”, dizem os empreendedores nacionais, em comunicado enviado à imprensa.

Tiago Correia, cofundador e responsável de Crescimento da Adpulse, acredita que o sector do mobiliário de luxo é especialmente estratégico para esta área do 3D e RA, dado que “beneficiarão da capacidade de personalizar seus produtos em tempo real e oferecer uma experiência de compra diferenciada”.“São tão importantes quanto as redes sociais e  os próprios marketplaces”, completa o sócio e gestor de Produto da Ciclotte, Luca Bonfanti.

A Adpulse tem a sede na Sanjotec, uma incubadora de tecnologia em São João da Madeira e tem-se dedicado ao trabalho com 3D para resolver necessidades de visualização de produtos com as suas variações de materiais e cores, desenvolvendo projetos de configuração e visualização em ambiente web, realidade virtual e/ou aumentada. Para tal, conta com uma equipa de programadores com especial conhecimento de computação gráfica, artistas 3D, designers de UX & UI (experiência e design de interface de utilizador) e marketeers.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.