Startup portuguesa Bloq.it junta-se à Glintt para “vender” medicamentos em cacifos inteligentes

Segundo as empresas, este é um «um processo totalmente autónomo, rápido, que evita a espera em filas para atendimento e que demora menos de dez segundos».

Em breve, vai ser possível comprar medicamentos nas farmácias e fazer a recolha numa rede de cacifos inteligentes. A ideia foi da startup nacional Bloq.it e da Glintt, também portuguesa, especializada em consultoria e serviços tecnológicos, mais ligada à saúde.

As duas empresas criaram o serviço g-PharmaCollect, uma alternativa à entrega em casa. As farmácias aderentes passam a ter os «cacifos inteligentes» da Bloq.it, onde os clientes podem recolher os medicamentos,

Segundo Bloq.it e Glintt, este é um «um processo totalmente autónomo, rápido, que evita a espera em filas para atendimento e que demora menos de dez segundos».

Para ter acesso aos medicamentos, os clientes recebem um código por SMS que devem introduzir no cacifo. A excepção são os medicamentos que só podem ser comprados com receita médica, uma «opção que poderá ser disponibilizada numa fase posterior», promete a Bloq.it.

Neste momento, os cacifos da startup nacional estão em apenas quatro farmácias de Braga, Barreiro, Loures e Matosinhos.

PCGuia
Recomendadas

iPhone de 2007 por abrir vai ser leiloado por 50 mil dólares

Karen Green vai vender o seu iPhone de 2007, ainda por estrear, na leiloeira LCG Auctions, que estima vender o telemóvel por mais de 50 mil dólares. O telemóvel tem 8 gigas de memória e uma câmara com dois megapixéis

ElliQ, o robô de companhia para idosos

O ElliQ é um robô de companhia, controlado por voz, destinado a adultos com mais de 65 anos, sobretudo os que vivem sozinhos. 

Twitter anuncia que vai começar a cobrar em alguns serviços

A rede social informou num tweet que a partir de dia 9 de fevereiro vai deixar de ser possível aceder gratuitamente à API do Twitter.
Comentários