Startup portuguesa lança linha de saúde 24 para animais

Soluções para situações imprevistas e questões relacionadas com a saúde animal podem agora ser esclarecidas via telefone.

Chama-se Saúde Animal 24 e acaba de se lançar no mercado como a primeira linha telefónica de assistência em saúde veterinária. Inovadora e pioneira em Portugal e na Europa, a linha Saúde Animal 24 é a solução que faltava aos pet lovers e um apoio muito útil para os médicos veterinários.

Fundada por Carolina Rebelo e Salvador Falcão e composta por uma equipa técnica, esta startup foi criada com o objetivo de esclarecer questões que surgem fora de horas ou que não se enquadram no âmbito das consultas veterinárias.

Um serviço disponível 24 horas por dia que está preparado para responder a perguntas na área da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens, bem como questões de saúde pública encaminhado os clientes, sempre que justificado, para um clínica ou hospital veterinário da sua freguesia de residência.

De acordo com Salvador Falcão, co-fundador e médico veterinário: “Ao longo do nosso percurso profissional, apercebemo-nos que os donos dos animais têm muitas dúvidas e que na maioria das vezes estas não ficam devidamente esclarecidas”.

“Por acharem que o problema em causa não justifica a marcação de uma consulta, por se sentirem inibidos em perguntar ao médico veterinário, ou porque até ligaram para a clínica, mas o feedback acabou por chegar através da assistente pois o médico estava ocupado, há situações que ficam sem uma resposta atempada e adequada, podendo comprometer a saúde do animal”, sublinha o mesmo responsável.

Por outro lado, o isolamento geográfico é outra questão que pode comprometer a visita ou o aconselhamento veterinário, uma realidade que os fundadores da Linha Saúde Animal 24 acreditam poder ajudar a combater.

Como explica e conclui Carolina Rebelo, a cofundadora do projeto e, também, médica veterinária, é sabido que “cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% dos cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida do animal. Com este serviço acreditamos que vamos conseguir aproximar a população dos médicos veterinários, através do aconselhamento telefónico onde podemos alertar para os principais cuidados de saúde, incentivar a marcação de uma visita ao veterinário e demonstrar a gravidade e complexidade de uma situação que por vezes pode passar despercebida pelos donos”.

Recomendadas

Incubadora de Coimbra lidera consórcio para agilizar testes de tecnologias na saúde

O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, vai liderar o consórcio nacional de um projeto europeu que pretende agilizar o processo de certificação e testes de tecnologia baseada em inteligência artificial e robótica na área da saúde.

Startup de “hackers bons” Immunefi capta 24 milhões

A empresa de Singapura, cujo CEO reside em Portugal, fechou uma ronda de investimento ‘série A’ encabeçada pela norte-americana Framework Ventures. Em menos de dois anos encaixou quase 30 milhões em capital de risco à conta da caça aos ‘bugs’ na blockchain.

Codacy levanta 15 milhões em ronda liderada pela unidade de investimento da Sonae (com áudio)

Além da Bright Pixel Capital, as sociedades de capital de risco Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital também estiveram envolvidas no investimento.
Comentários