[weglot_switcher]

Startup portuguesa Sword Health fecha financiamento de 7 milhões de euros

A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros ‘business angels’ , contando ainda com a participação dos atuais investidores.
20 Abril 2019, 13h00

A Sword Health, startup tecnológica portuguesa que criou um sistema de fisioterapia digital que alia a Inteligência Artificial a equipas clínicas humanas, anunciou que fechou um financiamento no montante de 8 milhões de dólares (cerca de 7,1 milhões de euros).

A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros business angels, contando ainda com a participação dos atuais investidores. O financiamento vai permitir à startup reforçar a sua expansão nos Estados Unidos, desenvolver as capacidades de engenharia do seu produto e investir na sua validação clínica.

O Terapeuta Digital de Inteligência Artificial da Sword Health leva a fisioterapia a casa dos pacientes e permite reduzir a dor e incapacidade associadas às patologias musculoesqueléticas, que afectam uma em cada três pessoas no mundo. Paralelamente, uma equipa clínica composta por fisioterapeutas e médicos prescreve, avalia, valida e supervisiona de forma remota todo o programa terapêutico.

“Já provámos que conseguimos tornar possível o impossível ao desenvolver uma nova tecnologia totalmente impensável. Com esta ronda queremos passar do possível para o inevitável. As doenças musculosqueléticas estão a provocar e a aumentar o absentismo laboral, a promover o consumo de opioides e a abrir caminho para cirurgias evitáveis. Estamos a construir os próximos 50 anos da fisioterapia mundial e a redefinir os cuidados de saúde para estas patologias”, afirmou Virgílio Bento, fundador e CEO.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.