A Visor.ai, startup portuguesa com soluções de Conversação Inteligente, acaba de assegurar um financiamento no valor de 4,4 milhões de euros, dos quais 2,3 milhões vêm de fundos de capital de risco, que incluem a Lince Capital, a Newzone.vc e a M4 Ventures, refere a empresa em comunicado. O restante montante é não reembolsável e provém do PRR – numa vertente de criação do maior consórcio de Responsible AI (Inteligência Artificial Responsável) do mundo.
Os fundos serão utilizados na expansão internacional da Visor.ai e na contratação de novos talentos para investigação e desenvolvimento. “A aposta na IA Responsável criará um conjunto de princípios e práticas para assegurar que a utilização da inteligência artificial é ética, imparcial, transparente e responsável nos contact centers dos seus clientes. Além disso, existem novos desenvolvimentos e funcionalidades no produto atual que irão permitir otimizar cada vez mais as operações de customer service dos clientes da Visor.ai”, refere ainda o comunicado.
A Visor.ai disponibiliza uma plataforma web que permite o desenvolvimento de agentes de conversação inteligente (tais como ChatBots, VoiceBots e EmailBots), 100% personalizáveis pelas próprias equipas de contact center e parceiros. Ou seja, “implementa soluções que automatizam processos e interações repetitivas na comunicação interna e no serviço ao cliente com recurso a inteligência artificial. Com a solução Visor.ai, uma média de oito em cada dez interações são tratadas sem intervenção humana, de forma imediata e possibilitando às empresas elevar o seu apoio ao cliente ao mesmo tempo que focam as equipas em processos mais complexos e que exigem um acompanhamento mais pessoal”.
A tecnológica nacional já entregou mais de 100 agentes de conversação inteligentes em mais de 50 empresas. O Grupo Generali, Millennium BCP, BNP Paribas, Fidelidade e Zurich foram algumas delas. Segundo a startup, o sistema atinge uma taxa de resolução automática de incidências de mais de 80%.
Fundada em 2016, a Visor.ai desenvolveu uma plataforma de conversação inteligente para os canais de chat, e-mail e voz para organizações que procuram evoluir para a automatização do serviço ao cliente e/ou comunicação interna. A empresa conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores, que, segundo a empresa, está a crescer.