Startup portuguesa Visor.ai assegura financiamento de 4,4 milhões

Ao cabo de seis anos, a Visor.ai pretende ser a principal referência internacional em Inteligência Artificial aplicada aos contact centers. O financiamento será aplicado na contratação de novos talentos e na investigação e desenvolvimento.

A Visor.ai, startup portuguesa com soluções de Conversação Inteligente, acaba de assegurar um financiamento no valor de 4,4 milhões de euros, dos quais 2,3 milhões vêm de fundos de capital de risco, que incluem a Lince Capital, a Newzone.vc e a M4 Ventures, refere a empresa em comunicado. O restante montante é não reembolsável e provém do PRR – numa vertente de criação do maior consórcio de Responsible AI (Inteligência Artificial Responsável) do mundo.

Os fundos serão utilizados na expansão internacional da Visor.ai e na contratação de novos talentos para investigação e desenvolvimento. “A aposta na IA Responsável criará um conjunto de princípios e práticas para assegurar que a utilização da inteligência artificial é ética, imparcial, transparente e responsável nos contact centers dos seus clientes. Além disso, existem novos desenvolvimentos e funcionalidades no produto atual que irão permitir otimizar cada vez mais as operações de customer service dos clientes da Visor.ai”, refere ainda o comunicado.

A Visor.ai disponibiliza uma plataforma web que permite o desenvolvimento de agentes de conversação inteligente (tais como ChatBots, VoiceBots e EmailBots), 100% personalizáveis pelas próprias equipas de contact center e parceiros. Ou seja, “implementa soluções que automatizam processos e interações repetitivas na comunicação interna e no serviço ao cliente com recurso a inteligência artificial. Com a solução Visor.ai, uma média de oito em cada dez interações são tratadas sem intervenção humana, de forma imediata e possibilitando às empresas elevar o seu apoio ao cliente ao mesmo tempo que focam as equipas em processos mais complexos e que exigem um acompanhamento mais pessoal”.

A tecnológica nacional já entregou mais de 100 agentes de conversação inteligentes em mais de 50 empresas. O Grupo Generali, Millennium BCP, BNP Paribas, Fidelidade e Zurich foram algumas delas. Segundo a startup, o sistema atinge uma taxa de resolução automática de incidências de mais de 80%.

Fundada em 2016, a Visor.ai desenvolveu uma plataforma de conversação inteligente para os canais de chat, e-mail e voz para organizações que procuram evoluir para a automatização do serviço ao cliente e/ou comunicação interna. A empresa conta com uma equipa de mais de 40 colaboradores, que, segundo a empresa, está a crescer.

Recomendadas

TAP: Governo não tem fundamento “para ter qualquer dúvida sobre decisão” tomada, sustenta Galamba

O Governo está confiante com a decisão que tomou relativamente à demissão dos administradores da TAP e não tem nenhum fundamento “para ter qualquer dúvida sobre a decisão”, disse hoje o ministro das Infraestruturas, João Galamba. O governante falava na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, no âmbito da audição regimental. Questionado […]

DBRS coloca classificação do UBS sob revisão negativa

A DBRS explica que “embora o UBS tenha sólidos fundamentais financeiros, acredita que esta aquisição também cria riscos potencialmente significativos relacionados com a execução da fusão de uma instituição bancária substancial no UBS”.

Dona do Pingo Doce vai dar 750 euros a cada trabalhador das operações

Em Portugal, o “cheque” de 750 euros contempla 22 mil trabalhadores e será pago já em abril. O prémio extraordinário também será pago na Polónia e Colômbia, onde o grupo Jerónimo Martins opera.
Comentários