[weglot_switcher]

Startup Santarém vai ter de duplicar o espaço

Apenas um ano depois da inauguração, a Startup Santarém terá de duplicar o espaço, avançou a presidente da NERSANT, Maria Salomé Rafael.
4 Dezembro 2017, 12h35

“A Startup de Santarém é um exemplo do trabalho desenvolvido e da nossa aposta na inovação, o espaço está completamente lotado, com 43 empresas a trabalhar. Vamos ter de ampliar e duplicar o espaço”, referiu apresidente da NERSANT adiantando ainda que brevemente será criada a Startup de Alcanede, dando mais um impulso à região.
 
O anúncio de Maria Salomé Rafael aconteceu durante o encerramento do II Fórum de Inovação e Empreendedorismo que decorreu no final da semana passada em Santarém. No Convento de São Francisco, a responsável sublinhou que o estímulo do empreendedorismo é uma marca da Associação empresarial do Ribatejo: “Congratulamo-nos com a importância dada ao empreendedorismo, recordo que a NERSANT foi pioneira nesta área onde iniciou o trabalho há 19 anos”.
Nos últimos quatro anos, a instituição já poiou 1934 empreendedores. A NERSANT apoiou diretamente a criação de 439 empresas e, só neste ano, já apoiou a criação de 83 empresas. Estes números traduzem-se num investimento de 8,7 milhões de euros e na criação de 693 novos postos de trabalho.
 
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.