Startup Tonic App lança campanha para agradecer aos profissionais de saúde

A comunidade médica já utilizou 96 mil vezes os recursos desta empresa relacionados com o combate à pandemia. Agora, a empresa liderada por Daniela Seixas deixou uma homenagem a estes profissionais, que estão na linha da frente.

A startup portuguesa Tonic App decidiu assinalar o final deste ano com uma homenagem online aos que profissionais de saúde, que estão na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19, através de uma plataforma e de um vídeo que reúne mensagens de cidadãos portugueses, espanhóis e italianos.

A empresa de healthtech começou esta semana a divulgar o vídeo de agradecimento (ver abaixo) e a enviá-lo aos 38 mil médicos inscritos na sua plataforma digital de agregação de recursos médicos, como forma de provar que “existe um carinho e uma profunda apreciação da população pelo incansável trabalho desenvolvido ao longo de 2020”.

“Os profissionais de saúde exerceram as suas funções este ano em circunstâncias físicas mais exigentes, sob muita pressão, com descanso condicionado e com maior risco para os próprios e para as suas famílias. Entendo que o mínimo que podemos fazer como sociedade é valorizar o seu trabalho e agradecer. Na Tonic App vamos ainda mais além, apoiando os médicos com o conhecimento que necessitam a cada momento para a tomada de decisão clínica”, lembra a médica Daniela Seixas, fundadora e diretora executiva da startup.

A Tonic App, como plataforma digital de saúde desenvolvida para apoiar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os doentes, teve de adaptar a sua solução em março para poder ser útil para estes profissionais aquando da chegada da pandemia. Logo nas duas primeiras semanas, foram lançados novos recursos, como alojamento e transporte gratuito para profissionais de saúde e um resumo semanal dos artigos científicos mais relevantes sobre Covid-19, incluindo as indicações oficiais da DGS.

Mais recentemente, após a aprovação da primeira vacina para a Covid-19 pela Agência Europeia do Medicamento, a empresa ainda uma rubrica inteiramente dedicada à vacinação. Segundo os últimos dados, enviados à imprensa esta terça-feira, a comunidade médica já utilizou 96 mil vezes os recursos da startup de combate à pandemia.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Lagarde com reconhecimento “pouco feliz” e a inflação na Alemanha a disparar. As escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Estes e outros temas, como a saída do CEO da Galp, Andy Brown, são as escolhas da semana no programa da plataforma JE TV, conduzido pelo subdirector do JE, André Cabrita-Mendes.

Brasil: Vitória de Lula da Silva não está assegurada. Veja a “A Arte da Guerra”

As eleições no Brasil e na Bulgária e ainda o desfecho dos primeiros passos da primeira-ministra britânica, Liz Truss. Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Comentários