[weglot_switcher]

Startup Tonic App recebe financiamento de 3,5 milhões de euros

A ronda de investimento série A foi coliderada pela luxemburguesa Vesalius Biocapital Partners e pela portuguesa Armilar Venture Partners.
28 Agosto 2019, 08h00

A startup nacional Tonic App, que desenvolveu a aplicação destinada aos médicos, recebeu recentemente um financiamento 3,5 milhões de euros oriundo de ronda de investimento série A coliderada pela luxemburguesa Vesalius Biocapital Partners e pela portuguesa Armilar Venture Partners. A par com os novos investidores estiveram os ‘habituais’ Portugal Ventures e TheVentureCity.

A empresa liderada por Daniela Seixas – que criou uma plataforma para os clínicos e conseguiu a marcação CE como dispositivo médico – vai usar o montante para acelerar a sua expansão internacional em três mercados: Espanha, França e Reino Unido. Da sua carteira de clientes da fazem parte multinacionais como a Novartis, a Lilly, a Medtronic e a Randstad.

“O mercado de saúde digital está a sofrer uma grande transformação e por isso este é o momento certo para uma rápida expansão geográfica. Os médicos utilizam cada vez mais plataformas digitais no seu trabalho. Por outro lado, os restantes players da saúde já entenderam o valor de terem como parceiro uma empresa, independente, que garanta o acesso a uma comunidade profissional já estabelecida”, explica a empreendedora Daniela Seixas.

Fundada em 2016 pelas mãos de Daniela Seixas, Andrew Barnes, Christophe de Kalbermatten e Dávid Borsós, a Tonic App é uma spin-off da Universidade do Porto.

Guy Geldhof, managing partner do Fundo Vesalius Biocapital III, considera que a Tonic App satisfaz as necessidades dos profissionais de saúde, tendo “elevadíssimas taxas de penetração”, numa altura em que os médicos têm uma “necessidade natural” de comunicar com os colegas. Já o porta-voz da Armilar Venture Partners, Duarte Mineiro, diz que apostou na startup do Porto porque a HealthTech é uma área que esta sociedade de fundos de capital de risco pretende desenvolver.

https://jornaleconomico.pt/noticias/tonic-app-vence-lisbon-investment-summit-com-plataforma-para-ajudar-medicos-317278

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.