[weglot_switcher]

Startups portuguesas podem receber 500 mil euros para projetos de energia sustentável

InnoEnergy lança segunda convocatória ibérica para startups. Em 2017 empresa investiu mais milhão de euros em oito startups do setor solar, gestão energética, captura de CO2, produção de energia a partir de resíduos e armazenamento de energia.
23 Maio 2018, 11h33

A InnoEnergy está oferecer 500 mil euros em apoio empresarial aos melhores empreendedores e pequenas e médias empresas (PME) no sector da energia limpa. O maior motor de inovação em energia sustentável da Europa vai lançar já esta quinta-feira a segunda convocatória anual ibérica para startups.

Este investimento é feito através de dois programas da InnoEnergy: o Highway™ que apoia startups embrionárias na sua fase de entrada no mercado e o Boostway™ que apoia PME em fase de crescimento através da sua internacionalização e escalabilidade de negócio.

No ano passado a InnoEnergy investiu mais de 1 milhão de euros em oito startups do setor solar, gestão energética, captura de dióxido de carbono (CO2), produção de energia a partir de resíduos e armazenamento de energia.

As empresas selecionadas vão também ter acesso a uma rede de 350 parceiros e à comunidade europeia da “Venture Capitals” da InnoEnergy que faz o aconselhamento e mentoria e poderem ainda participar em eventos de energia europeus, onde se inclui o “The Business Booster”, o evento anual de networking da InnoEnergy, no qual empresas de toda a cadeia de valor da energia estarão presentes, para além de conhecerem as últimas inovações.

Esta convocatória estará aberta até ao próximo dia 24 de junho e encontra-se disponível para empresas a trabalhar nas seguintes oito áreas temáticas da InnoEnergy: energias renováveis, eficiência energética, redes eléctricas inteligentes, tecnologias limpas a carvão, armazenamento de energia, energia a partir de compostos químicos, cidades e edifícios inteligentes e energia nuclear sustentável e convergência com renováveis.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.