Startups trocam experiências com alunos da Universidade Portucalense

Um encontro organizado pela C&M UPT Junior Consulting, onde quatro empresas irão falar sobre empreendedorismo.

Vai decorrer, amanhã, um encontro de startups, no Átrio do Infante, na Universidade Portucalense, no Porto, sob tema do empreendedorismo, acompanhado de uma troca de experiências entre as startups e os estudantes da Universidade.

Este evento vai contar com a intervenção dos CEO’s das startups Educoach, SportUnity, i9jovem e Já T’explico, e tem como objetivo aproximar os alunos participantes à realidade das startups, através de uma espécie de networking conjugado com Speed Dating. 

Após uma breve apresentação das quatros startups oradoras, segue-se um Speed Dating, para que os estudantes também se possam dar a conhecer às empresas, e, por fim, um coffee break que irá permitir o convívio entre os universitários e as startups.

O Meet Up – Empreendedores, que vai realizar-se ao final do dia, é uma iniciativa promovida pela C&M UPT Junior Consulting, uma empresa de consultoria composta e gerida por estudantes universitários, que pretende proporcionar a aprendizagem de competências pessoais essenciais com profissionais da área.

A UPT  (Universidade Portucalense Infante D. Henrique) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986. A Universidade funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, ministrando cursos nas áreas de Direito, Economia, Gestão, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura, e Relações Internacionais.

Recomendadas

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.

Gestora de ativos do Santander e EIT Innonergy lançam fundo de investimento em tecnologia amiga do ambiente

O novo veículo de investimento, cujo montante não foi revelado por aguardar aprovação do regulador dos mercados em Espanha, foi apresentado esta quarta-feira no evento ‘The Business Booster’, que está a decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
Comentários