[weglot_switcher]

STCP mantém oferta de autocarros durante o Estado de Emergência

A administração da empresa de transporte de passageiros da Área Metropolitana do Porto garante que disponibiliza atualmente uma oferta na ordem dos 103% em modo autocarro, que se traduz no serviço regular das 69 linhas e no reforço transitório aos dias úteis, que beneficia o serviço de oito linhas de maior procura.
16 Novembro 2020, 08h05

A STCP vai manter a oferta, em modo autocarro, durante o Estado de Emergência, embora as linhas de elétrico tenham sido suprimidas após as 13 horas no passado sábado e ontem, dia 15 de novembro, um procedimento que se deverá repetir no próximo fim de semana.

Também o Museu do Carro Eléctrico encerrou às 13h00 no fim de semana passado, repetindo-se esse procedimento no próximo fim de semana.

“A operação da STCP, em modo autocarro, será mantida sem qualquer alteração durante estes quinze dias,
com o Estado de Emergência a vigorar em todo o território nacional”, assegura um comunicado da empresa de transporte de passageiros da Área Metropolitana do Porto.

A mesma nota acrescenta que “a principal operadora de transporte rodoviário da AMP- Área Metropolitana do Porto está, atualmente com uma oferta na ordem dos 103%, em modo autocarro, que se traduz no serviço regular das 69 linhas e no reforço transitório aos dias úteis, que beneficia o serviço de oito linhas de maior procura”.

A administração da STCP destaca ainda que, “para todas as linhas de carro elétrico (1, 18 e 22) existem soluções de mobilidade alternativa em linhas de autocarro STCP, garantindo-se assim a oferta de transporte público nessas zonas da cidade”.

“Aos dias úteis, o horário do Museu, tal como o dos carros elétricos, é o habitual, com exceção da Linha 18 (circular Massarelos-Carmo) que passou a ter início às 9h00, a partir de dia 11 de novembro e em definitivo”, avança o referido comunicado, aconselhando a consulta dos horários respetivos pelo site www.stcp.pt ou através da linhaazul@stcp.pt.

Os responsáveis da STCP informam igualmente que “as mudanças na rede dos carros elétricos da STCP serão levadas a cabo, tendo em conta que a empresa tem operação em seis concelhos (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo) incluídos no grupo dos concelhos determinados com risco elevado, nos quais está prevista a proibição de circulação em espaços e vias públicas aos dias úteis, entre as 23h00 e as 05h00, bem como aos sábados e domingos, entre as 13h00 e as 05h00”.

“Existem, no entanto, exceções previstas no Decreto-lei n.º 8/2020, bem como na Resolução do Conselho de Ministros n.º 96-B/2020, nomeadamente deslocações urgentes ou por questões profissionais (declaração emitida pela entidade empregadora obrigatória), entre outras”, alerta o mesmo comunicado da STCP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.