STEF aumenta volume de negócios no 3.º trimestre de 2015

A STEF, empresa europeia que opera na logística do frio, registou no 3.º trimestre em 2015 uma ligeira recuperação da sua atividade ao crescer 2,8% no volume de negócios em comparação com 3º trimestre de 2015 para um valor de 728,5 milhões de euros. De acordo com informação divulgada pela STEF, este registo positivo é […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A STEF, empresa europeia que opera na logística do frio, registou no 3.º trimestre em 2015 uma ligeira recuperação da sua atividade ao crescer 2,8% no volume de negócios em comparação com 3º trimestre de 2015 para um valor de 728,5 milhões de euros. De acordo com informação divulgada pela STEF, este registo positivo é “resultado da retoma confirmada do consumo alimentar em França e na Europa”.

O volume de negócios do Transporte em França mantém-se estável no trimestre, revela a empresa. De facto, “apesar de se ter registado um aumento de 1,8% das toneladas transportadas pela rede, a atividade continua a sofrer o impacto da baixa do preço dos combustíveis que se repercute na faturação, com uma diminuição de 8,3 milhões de euros entre o 3.º trimestre de 2014 e o 3.º trimestre de 2015”, de acordo com a análise dos resultados da STEF.

Já o crescimento do volume de negócios da Logística em França atingiu mais 5% no 3º trimestre. Esta evolução, superior à dos trimestres anteriores, justifica-se, no entender da STEF, “pelo trabalho realizado junto dos clientes da indústria agro-alimentar na otimização dos seus fluxos logísticos e pelo aumento da taxa de ocupação média dos armazéns de congelados (mais 1,5%)”.

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.