[weglot_switcher]

‘Stories’, a nova forma de pré-visualizar trailers na app Netflix

A novidade é uma expansão de um recurso disponível desde 2017, nas aplicações Netflix para smart TV’s e set-top boxes.
24 Abril 2018, 07h20

A aplicação móvel do serviço de televisão por streaming Netflix já permite assistir a trailers de filmes e séries. A funcionalidade está disponível para o sistema iOS desde o dia 19 de abril. Android está para breve, segundo o anúncio da empresa norte-americana.

Esta funcionalidade foi inspirada noutras redes sociais, como Instagram, Snapchat ou Facebook, que ao estilo e formato dos populares ‘stories’ permite assistir a pré-visualizações dos conteúdos da Netflix. Trata-se de vídeos de 30 segundos visualizados na vertical, sem a necessidade de rodar o telemóvel ou tablet, que estão à distância de um toque.

A novidade é uma expansão de um recurso disponível desde 2017, nas aplicações Netflix para smart TV e set-top boxes. Neste caso os trailers surgem automaticamente alguns segundos depois de selecionar o mosaico da série ou filme que quer ver.

Assim como acontece nas smart TV’s e em boxes da Netflix, a nova funcionalidade para telemóveis e tablets serve para atrair atenção ao conteúdo e ao que o serviço tem para oferecer aos assinantes, sobretudo nos conteúdos de produção original da Netflix.

A multinacional norte-americana, presente em Portugal desde Outubro de 2015, crê que a pré-visualização de vídeos e filmes contribuem para que os assinantes descubram novas categorias de conteúdos.

A nova funcionalidade também vai ajudar na recomendação de conteúdos. Os conteúdos do serviço de streaming sugeridos vão continuar a aparecer, de acordo com os algoritmos de recomendação, que levam em conta o histórico de visuzalização e as classificações dadas. Os conteúdos originais da Netflix continuarão a ser os que recebem maior destaque.

No blogue oficial da Netlfix, o diretor de inovação de produto, Cameron Johnson, fez saber que estes ‘stories’ “são personalizados” ao gosto dos clientes e as visualizações em telemóvel ajudem você a encontrar o próximo programa favorito”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.