[weglot_switcher]

Subscrição de certificados de aforro da série E suspensa

Foi a própria Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) a dar conta da informação no seu site.
2 Junho 2023, 20h46

A subscrição de Certificados de Aforro (CA) da série E encontra-se suspensa. Foi a própria Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) a dar conta da informação no seu site.

Na sua página oficial a IGCP adianta que podem ser consultadas as condições de subscrição de certificados de aforro série F, sendo que tal não acontece no caso da série E.

A série E é de resto a única subscrição que está atualmente em comercialização, sendo que desde a subida das taxas de juro que os certificados de aforro têm sido um dos principais alvos de poupança dos portugueses.

A taxa de juro dos Certificados de Aforro para novas subscrições e capitalizações em junho manter-se-á em 3,5% (taxa limite que por lei podem ter os certificados de aforro).

Dados mais recentes publicados pelo Banco de Portugal, referentes a abril, revelam que a dívida direta do Estado sob a forma de certificados de aforro atingiu os 30.324,01 milhões de euros o que traduz um  aumento de 1.682,05 milhões face ao stock de março.

Na comparação anual o volume aplicado pelas famílias em certificados de aforro mais do que duplicou, já que o stock em abril do ano passado era de 12.698,06 milhões.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.