[weglot_switcher]

“Sucessão de actos lesivos”: já estão a ser recolhidas assinaturas para destituir Bruno de Carvalho

O jornal “Expresso” indica que o documento circula entre os sócios do clube e bastam mil votos para o mesmo ser entregue a Jaime Marta Soares. Uma vez entregue, deve ser marcada uma Assembleia-Geral no prazo máximo de 30 dias.
21 Maio 2018, 16h21

Foi criado um documento para recolher assinaturas de modo a destituir Bruno de Carvalho como presidente do Sporting CP. O jornal “Expresso” revela que o documento já circula pelos sócios do clube e caso as assinaturas correspondam, pelo menos a mil votos, este documento será entregue a Jaime Marta Soares.

O ainda presidente da Mesa da Assembleia-Geral terá depois até 30 dias para convocar uma Assembleia-Geral, com um único ponto de trabalho: a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de Bruno de Carvalho (presidente), Carlos Vieira (vice-presidente), Rui Caeiro (vogal do Conselho Directivo), José Quintela (vogal do Conselho Directivo), Luís Roque (vogal do Conselho Directivo), Luís Gestas (vogal do Conselho Directivo) e Alexandre Godinho (vogal do Conselho do Directivo).

As causas para este requerimento prendem-se com a “sucessão de actos lesivos para o clube, a desprestigiante actuação pública dos membros do Conselho Directivo, a postura constante de divisão do Clube, as suspeitas e investigações de corrupção no desporto, o incentivo a actuações agressivas e anti-desportistas e a demissão massiva dos membros dos vários órgãos sociais, o afastamento de parceiros de longa data e a preocupante degradação do património do clube exigem uma reflexão urgente e conjunta dos sócios do Sporting Clube de Portugal, lê-se no documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.