Sumol+Compal cria ‘hub’ de marketing digital para desenvolver marcas da empresa e dos clientes

O novo departamento conta com profissionais encarregues de áreas como Performance, Estratégia de Social Comunidade, “e-Business”, Arquitetura Digital e de Conteúdo. Internamente, darão apoio aos canais de venda das marcas da Sumol+Compal.

A Sumol+Compal anunciou esta terça-feira um novo departamento chamado “Digital Hub & e-Business” destinado à transformação digital das marcas da empresa exclusivamente na área de Marketing. Além desta equipa passar a implementar as estratégias de Marketing Digital da fabricante de bebidas e dar formação a colaboradores, apoiará também os clientes a maximizarem o seu negócio através do online.

O grupo é composto por uma equipa multidisciplinar de profissionais, encarregues de áreas como Performance, Estratégia de Social Comunidade, “e-Business”, Arquitetura Digital e de Conteúdo. Internamente, darão apoio aos canais de venda das marcas da Sumol+Compal.

O responsável pela nova estrutura da Sumol+Compal considera que este hub tanto responde aos desafios do digital como tira proveito das suas oportunidades. “Queremos ser uma plataforma de partilha de conhecimento de marketing digital inovador com os nossos clientes e os nossos consumidores, um conhecimento que será também canalizado para desenvolvermos ecossistemas proprietários relevantes destinado à transformação da nossa pegada digital e à criação de valor para todos os stakeholders”, detalha Bruno Oliveira, em comunicado.

Bruno Oliveira trabalha na empresa desde 2007. Em 2014, ficou a gerir a marca Sumol e iniciou a sua transformação digital, o que acabou por se materializar na implementação de projetos de inovação como o “Cocreators by Sumol” (marketing de influência), a “Sumol X” (moda), o “Latas Tu” (podcast) e a entrada no metaverso, que aconteceu atavés do GTA – Grand Theft Auto online. Além destas funções, Bruno Oliveira é formador e docente de Marketing Digital em instituições como o IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing), a WIT Academy e a Lisbon Digital School.

“A criação de um hub digital vai redefinir a gestão das marcas da Sumol+Compal através de um centro de competência interno. Assim, vamos transformar a forma como a equipa trabalha os ativos digitais das marcas, desenvolver melhores conteúdos e otimizar o desempenho dos seus investimentos”, explicou o diretor de Marketing da empresa em Portugal e Espanha, Rodrigo Costa, na nota divulgada esta manhã os meios de comunicação social.

Recomendadas

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.

Minipreço diz que lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos, mas é virtual

A cadeia de supermercados Minipreço, no sentido de alertar para a imprescindibilidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis, diz que foi criado “um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos”.

Oney estabelece parceria para novo cartão de crédito Ikea Family em Portugal

O Ikea já tem um cartão de crédito e é do Oney Bank. “Fruto desta parceria passa a ser possível aderir ao novo cartão de crédito Ikea Family disponibilizado pelo Oney, com diversas modalidades de pagamentos que permitem uma melhor gestão do orçamento familiar, bem como o acesso a promoções e a outros benefícios do programa de fidelização”, diz a empresa.
Comentários