[weglot_switcher]

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.
24 Março 2023, 20h30

A Sumol+Compal, maior empresa de bebidas não alcoólicas em Portugal, anunciou um aumento da retribuição mínima de referência de entrada para 1.000 euros, aplicável aos trabalhadores do primeiro nível funcional.

“Esta retribuição inclui a remuneração base, que foi aumentada em 9,5% para um mínimo de 800 euros, o subsídio de refeição e o prémio de produtividade”, adianta a empresa.

No caso dos trabalhadores em regime de dois turnos, a retribuição mínima sobe para 1.051 euros, aos quais acresce a retribuição referente ao trabalho noturno.

Os aumentos aplicam-se retroativamente a janeiro de 2023.

A empresa também fez um upgrade no pacote de incentivos destinado aos seus colaboradores. O pacote integra, entre outros, a tolerância de ponto no dia de aniversário, um plafond para aquisição sem custos de produtos das marcas da Sumol + Compal, seguro de saúde para o próprio e extensível ao agregado familiar, seguro de vida e de acidentes pessoais e acesso a uma plataforma de benefícios flexíveis, através da qual os trabalhadores poderão reforçar o respetivo pacote de benefícios de acordo com as suas necessidades individuais.

A formação é outra aposta da empresa, que através da academia Sumol+Compal garante um plano de formação ao longo da carreira e a atualização de práticas e novas competências aos colaboradores. A Sumol+Compal emprega cerca de 1.200 pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.