[weglot_switcher]

Super Bock adere ao Plano Português para os Plásticos

A administração do grupo de bebidas garante que ao assinar este pacto está a comprometer-se a dar um contributo ativo para a concretização das respetivas metas, definidas até 2025.
6 Abril 2020, 17h57

O Super Bock Group decidiu aderir o Pacto Português para os Plásticos, considerando que desta forma reforça o seu contributo para o desenvolvimento sustentável.

“O Super Bock Group junta-se ao Pacto Português para os Plásticos, uma plataforma colaborativa da Associação SmartWaste Portugal que visa promover a economia circular, de forma a que os plásticos não se convertam em resíduos. Ao assinar este pacto, a empresa compromete-se a dar um contributo ativo para a concretização das metas definidas até 2025”, assegura um comunicado da cervejeira.

De acordo com essa nota, “o Pacto Português para os Plásticos pretende que sejam eliminados plásticos de uso único, considerandos problemáticos ou desnecessários, através de redesenho, inovação ou modelos de entrega alternativos (reutilização), além de ter “como objetivo garantir que 100% das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis” e prever ainda “a promoção de atividades de sensibilização e educação aos consumidores para a utilização circular dos plásticos”.

“No âmbito dos plásticos, a intervenção ativa da empresa está patente em projetos como o sistema de copos reutilizáveis que a marca Super Bock introduziu em grandes eventos em Portugal em 2016. Deste essa altura, já foi possível poupar cerca de seis milhões de copos descartáveis, o que representa mais de 12 toneladas de plástico que deixou de ser enviado para a reciclagem. Adicionalmente, a empresa já conseguiu evitar também o uso de mais de cinco mil toneladas de plástico, através do programa de redução da gramagem do ‘pet’ [tipo de plástico usado para embalagens de grsande consumo] nas suas embalagens de águas lisas”, acrescenta o referido comunicado.

O mesmo documento assinala que, “ao tornar-se membro do Pacto Português para os Plásticos, o Super Bock Group pretende continuar a mapear o caminho da sustentabilidade com responsabilidade e a consciência de que é necessário trabalhar em conjunto para a promoção da economia circular em Portugal e, assim, conciliar o respeito pelo ambiente”.

“Esta plataforma colaborativa e de inovação é unida por uma visão comum, de uma economia circular para os plásticos. Além do Super Bock Group, este compromisso junta um total de 50 entidades, entre elas o Governo, os diferentes agentes da cadeia de valor dos plásticos, a academia e ONG”, concluio o comunicado do grupo nacional de bebidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.