[weglot_switcher]

Super Bock e destilaria Levira convertem álcool em gel desinfetante

Nesta primeira fase, serão conseguidos aproximadamente 14 mil litros de álcool gel para as mãos, num processo de fabrico que segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, para ser oferecido a três hospitais da região do Porto.
20 Março 2020, 15h42

O Super Bock Group e a Destilaria Levira estabeleceram uma parceria para converter 56 mil litros de álcool que estava destinado à produção de cerveja em gel desinfetante para apoio a unidades do SNS – Serviço Nacional de Saúde.

“Para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no abastecimento de produtos essenciais, atendendo à situação de emergência, o Super Bock Group e a Destilaria Levira estabeleceram uma parceria para a produção de gel desinfetante para as mãos, que vai ser oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto”, revela um comunicado do grupo cervejeiro nacional.

De acordo com esse documento, “para começo, são cerca de 56.000 litros de álcool da produção de cerveja sem álcool que vão ser transformados, pela Destilaria Levira, em aproximadamente 14.000 litros de álcool gel para as mãos, num processo de fabrico que segue as diretrizes da Organização Mundial de Saúde”.

“Destinam-se a várias unidades hospitalares do norte do país, para que disponham de uma maior quantidade destes produtos indispensáveis para a prevenção e tratamento da infeção com o Covid-19”, garante o referido comunicado.

“O Super Bock Group manifesta todo o seu apoio e solidariedade a quem, diariamente, está na linha da frente. Cientes de que os profissionais de saúde têm sido incansáveis e das suas necessidades para poderem desenvolver o seu trabalho, a empresa procura dar o seu contributo. Para além de estar a seguir as recomendações das autoridades competentes no combate à infeção e de salvaguarda da saúde pública e dos seus colaboradores”, conclui o comunicado em questão, acrescentando que “esta ação insere-se num conjunto de iniciativas que o Super Bock Group tem desenvolvido para apoiar as unidades hospitalares e os profissionais do SNS”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.