[weglot_switcher]

Super Bowl: os anúncios que fizeram “touchdown” nos fãs

Marcas chegam a pagar 5 milhões de dólares por 30 segundos de publicidade mas cada dólar é bem investido. Recorde os dez melhores anúncios da história da Super Bowl.
3 Fevereiro 2017, 18h20

A Super Bowl não se limita aos jogadores em campo. No ‘jogo’ publicitário jogam-se milhões este fim-de-semana. Durante meses, as empresas planeiam o grande anúncio publicitário que vai ser visto por milhões e dominará as conversas na semana seguinte.

Segundo a Globo.com, algumas marcas automobilísticas pagaram o ano passado 5 milhões de dólares por 30 segundos de publicidade.

O Super Bowl Commercials seleccionou os melhores anúncios de sempre. Conheça a lista:

  1. Pepsi’s – “Your Cheating Heart” (1996): Neste anúncio, um trabalhador que entrega coca-cola, pensou que ninguém o estava a ver quando retirou uma pepsi, do frigorífico ao lado. Contudo, ao fazê-lo todas as latas caem, o que leva a tornar-se o centro das atenções. Veja aqui o anúncio. 
  2.  Coca-Cola’s – “Mean Joe Green” (1979): Joe Green ficou conhecido como Mean devido à sua capacidade defensiva e de “esmagar” os adversários. No entanto, ainda hoje é lembrado nos EUA por este anúncio sentimental em 1979 para a Coca-Cola. Recorde aqui.
  3. McDonald’s – “The Showdown” (1993): Dois jogadores de basquetebol, um Big Mac e uma competição amigável. Estavam lançados os dados para um anúncio da Super Bowl que se tornou memorável.  Com Larry Bird e Michael Jordan, clique aqui.
  4. Wix.com’s – “It’s That Easy” (2015): No anúncio de estreia da Wix.com’s cinco ex-futebolistas fundam as próprias pequenas empresas com a ajuda de um novo site e do agente Rex Lee. Recheado de humor e de jogadores da NFL, o anúncio rapidamente se tornou uma lenda.  
  5. Reebok’s -“Office Linebacker with Terry Tate” (2003): Este anúncio é uma homenagem ao filme Office Space, o anúncio pega na ideia de como imaginávamos o que aconteceria se o combate se tornasse o novo protocolo no escritório. Recorde aqui
  6. Wendy’s – “Where’s the Beef?” (1984): “Onde está o beef?”, a frase marcou o anúncio e continua a ser utilizado no léxico americano, para reclamar quando recebem um prato pequeno. Veja aqui
  7. Snickers featuring Betty White (2010): Betty White e o slogan “tu não és tu quando estás com fome”. Para ver e rever
  8. Apple’s – “Introducing Macintosh” (1984): O anúncio da Apple mudou a forma como os anúncios do Super Bowl foram feitos. Dirigido por Ridley Scott, o anúncio épico, que faz referência ao livro 1984 de George Orwell, introduziu o conceito de mini-filme nos anúncios da Super Bowl. Imperdível, aqui
  9. Volkswagen’s – “The Force” (2011): Um pequeno Darth Vader luta para encontrar a força. Com a ajuda da perseverança, um Volkswagen e por trás um pai, veja como o sonho de um menino se torna real. Recorde aqui
  10. Old Spice’s – “The Man Your Man Could Smell Like” (2010)Um ator que deixou o universo feminino estarrecido, num argumento bem-escrito com muito humor e  uma excelente edição. Veja este anúncio, aqui
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.