[weglot_switcher]

Supermercados: Promoções pesam 32% nas compras dos portugueses

Em cada 41 idas às compras três são grátis, diz um estudo da Deloitte. Portugueses aderem cada vez mais aos cartões de fidelização das grandes superfícies.
6 Abril 2017, 13h36

À 41º ida ao supermercado pode considerar que pagou apenas 38, de acordo com um estudo da Deloitte encomendado pela Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), a que o Expresso teve acesso.

Ou seja, três são grátis, conseguindo poupar 32% na fatura de supermercado. Em 2014, esse valor tinha sido de 28%.

As grandes superfícies estão a adotar cada vez mais o estratagema dos descontos, promoções e cartões de fidelização onde pode acumular euros, pontos, ou até mesmo desconto de combusível. Este terá sido uma das maiores razões pelas quais 41% do total das vendas de produtos de grande consumo em Portugal tenham sido realizadas em promoção, em 2015, como escreve o mesmo jornal.

O mesmo relatório dá conta que antes de entrar num supermercado,  75% dos portugueses consulta e compara promoções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.