“Surpreende-me a insensibilidade social de muitas medidas do Governo”. Margarida Balseiro Lopes em “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Margarida Balseiro Lopes, uma das vice-presidentes do PSD.

Desalinhada com a liderança de Rui Rio quando era deputada e presidente da JSD, Margarida Balseiro Lopes é uma das vice-presidentes de Luís Montenegro, a quem espera ver como próximo primeiro-ministro.

Para isso, a consultora fiscal, de 33 anos, aponta como prioridade denunciar os erros da governação socialista, mas sobretudo apresentar aos eleitores uma alternativa de futuro mais eficaz na resolução de problemas “que se avolumam”.

Em entrevista ao programa “Discurso Direto”, do NOVO e da JETV, Margarida Balseiro Lopes critica o que diz ser “insensibilidade social” nas medidas do Executivo de António Costa, que acusa de estar mais preocupado em lidar com os seus problemas de falta de coordenação, e garante que o PSD não tem críticas a fazer a Marcelo Rebelo de Sousa: “Não estamos à espera de que seja o Presidente da República a fazer o nosso trabalho de oposição.”

Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “Davos é um encontro de ricos a mostrarem que têm soluções para o mundo”

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si no Fórum Mundial, outra vez sem a Rússia. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

FPF chamada ao Parlamento. Tema: salário de Fernando Santos. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

Fed e BCE: o que vai pesar na política monetária? Veja o “Mercados em Ação”

Na semana em que se vai conhecer a orientação da política monetária da Fed, BCE e Banco de Inglaterra, saiba o que se pode esperar dos decisores e ainda como irá evoluir o preço do petróleo. Estes e outros temas serão analisados com a ajuda de Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.
Comentários