[weglot_switcher]

Suspeito do tiroteio em Itália fez saudação fascista antes de disparar

Pelo menos seis imigrantes africanos ficaram gravemente feridos, na sequência de um tiroteio que aconteceu esta manhã no centro da cidade de Macerata, em Itália.
  • REUTERS/Charles Platiau
3 Fevereiro 2018, 13h05

O suspeito do tiroteio que aconteceu este sábado, em Itália, já foi detido pelas autoridades locais. O presumível autor do ataque é de nacionalidade “estrangeira” e terá sido capturado cerca de duas horas depois do tiroteio. A imprensa italiana noticiou que os alvos do ataque são migrantes africanos. O diário italiano “A Repubblica” escreve ainda que o agressor, que tentou fugir da polícia, foi detido junto a um monumento enquanto fazia uma saudação fascista.

Houve, pelo menos, seis feridos graves, na sequência do tiroteio que sucedeu esta manhã, 3 de fevereiro, no centro de Macerata, em Itália. Os tiros foram disparados a partir de um automóvel preto,  que circulava no centro da cidade. Na conta oficial do Twitter da comuna Macerata, pode ler-se: “Regressou a situação de perigo na cidade. O homem que, até algumas horas atrás, estava armado na cidade foi preso”.

O presidente da Câmara pediu à população para se manter em casa. A polícia informou que um dos presumíveis atiradores foi detido. A polícia disse também que as vítimas dos tiroteios são pessoas estrangeiras, acrescentando a agência de notícias ANSA que são todas de raça negra.

O tiroteio começou de manhã e os alunos foram mantidos dentro das escolas e os transportes foram interrompidos. Macerata, uma cidade com cerca de 43 mil habitantes, a cerca de 200 km de Roma, foi palco esta semana do assassinato de uma jovem italiana, cujos restos desmembrados foram encontrados dentro de duas malas.

Com Lusa

Notícia atualizada às 13h21

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.