[weglot_switcher]

Sustentabilidade como estratégia empresarial é tema de debate (com áudio)

Conferência sobre “Os Imperativos da Sustentabilidade” é promovida pela consultora Accenture e integra a 16ª edição da Semana da Responsabilidade Social, da Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
23 Junho 2021, 07h55

>

A pandemia de Covid-19 sublinhou o facto de o mundo estar interligado, como nunca antes, e colocou, definitivamente, a sustentabilidade no quadro de valores e o desenvolvimento sustentável na lista de prioridades da generalidade das organizações, incluindo as empresas, com os principais stakeholders a pedirem ação. Este é o pano de fundo da conferência sobre “Os Imperativos da Sustentabilidade”, promovida pela consultora Accenture, que se realizará esta quarta-feira, 23 de junho, entre as 11h30 e as 13h00, e que tem o Jornal Económico como media partner.

Terá como oradora Aída Rodríguez Moral, Accenture Iberia Non-Financial Risk & Sustainable Business Lead, que terá uma intervenção com o tema “Delivering on the promise of sustainability”.

Seguir-se-á uma mesa-redonda em que João Amaral, Chief Development Officer da Sonae; Margarida Sá Costa, Head of Human Rights, Sustainability and Inclusion Cabinet da Altice; Eduardo Moura, Diretor Adjunto de Sustentabilidade da EDP; e Luísa Ribeiro, Talent & Organization Lead da Accenture em Portugal.

O tema desta mesa-redonda é “O Propósito enquanto estratégia de negócio responsável”.

O objetivo é conhecer a estratégia as empresas para o desenvolvimento sustentável e perceber como podem contribuir para o cumprimento das metas ambientais definidas, nomeadamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

Para o presidente da Accenture Portugal, José Gonçalves, “agora é o momento das organizações, governos e sociedade unirem esforços e continuarem a trabalhar para um futuro sustentável com benefícios para todos”.

A conferência sobre “Os Imperativos da Sustentabilidade” insere-se na 16ª edição da Semana da Responsabilidade Social, promovida pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que decorrerá entre 21 e 25 de junho, que abordará o “estado da arte” dos temas relacionados com a responsabilidade social, mas também a Agenda 2030 e os ODS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.