PremiumSustentabilidade: é preciso acelerar mudança de mentalidades

Portugal tem vindo a fazer o seu caminho, com os indicadores a evoluírem positivamente, mas ainda há muito para fazer.

Portugal tem vindo a melhorar nos indicadores de desenvolvimento sustentável, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Olhando para os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, entre 2015 e 2021 40% (66) dos indicadores analisados registou uma evolução no sentido positivo, segundo a análise do INE. Entre os 17 objetivos encontram-se, por exemplo, a ação climática, a saúde, educação, energias renováveis e acessíveis ou indústria.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Barragens no Douro Superior asseguram caudais “que estado Espanhol não consegue”

O presidente da Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) defendeu hoje a importância das barragens do Baixo Sabor e de Foz Tua na regulação dos caudais da Via Navegável do Douro (VND), quando há dependência de Espanha.

Nordstream. Governo condena sabotagem e considera que UE está “sob ataque”

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus considerou hoje que a União Europeia (UE) está sob ataque, numa alusão à sabotagem das condutas do Nordstream I e II, e elogiou a atuação da presidente da Comissão.

Confagri considera “urgente” a reformulação da composição do Conselho Nacional da Água

A confederação considera “insuficiente” a representação da agricultura naquele que é um órgão de consulta do Governo, depois de o secretário-geral ter revelado “desconhecimento”, de acordo com uma nota de imprensa
Comentários