A System Alliance Europe informa que, em 2014, foram manuseadas, no total, 3,730,581 remessas – mais quase 7% que no ano anterior. O volume de carga ascendeu a 1.634 milhões de toneladas que, de um modo geral, foram transportadas através das 1.740 rotas de tráfego.
Uwe Meyer, diretor-geral da System Alliance Europe, declara em comunicado que “este registo é realmente um excelente ponto de partida para o 10.º ano desta cooperação”. No entanto, “não descansamos – para 2015, pretendemos alcançar um aumento adicional de cinco por cento nas remessas”.
A quantidade das remessas baseia-se no crescimento orgânico. Não estão planeadas novas parcerias, mas têm sido submetidas candidaturas interessantes. Por outro lado, a cooperação irá proporcionar, este ano, serviços adicionais tais como a localização e rastreamento de produtos e lotes. “Isto faz com que exista uma relação entre os membros ainda mais valiosa”, acrescenta Meyer.
Não são esperadas restrições significativas devido a desenvolvimentos políticos, no entanto, os novos regulamentos aplicados na Hungria nem sempre ajudam, pois obrigam a declarar todos os movimentos de mercadorias por via rodoviária através do novo sistema eletrónico (EKAER).
No momento, a cooperação é constituída por 59 parceiros, representados em 32 países europeus.
A System Alliance Europe reúne as competências das principais empresas médias prestadoras de serviços logísticos. Oferecemos aos clientes uma plataforma europeia para o transporte de grupagem através do seu próprio parceiro local. As orientações e sistemas de informação organizacional garantem elevados padrões de qualidade, processos transparentes e confiança no manuseamento dos envios.
OJE