[weglot_switcher]

Systemic tem cinco novos investidores

Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira, Raúl Marques, Rui Leão Martinho e Vítor Nunes são os novos sócios da consultora fundada por Sofia Santos, que apoia empresas na área da sustentabilidade e ESG.
22 Maio 2022, 13h00

A Systemic, consultora que opera na área da sustentabilidade corporativa, financiamento sustentável e critérios ESG, tem cinco novos sócios com vasta experiência em gestão e consultoria, que passam a deter 45% do capital: Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira (atual presidente da APS), Raúl Marques e Rui Leão Martinho (ex-bastonário dos Economistas).

Os restantes 55% permanecem nas mãos da fundadora da empresa, Sofia Santos, que revela, em entrevista ao Jornal Económico, os objetivos desta abertura de capital.

O que aportam estes novos sócios ao projeto?
A abertura de capital representa o reconhecimento do tema da sustentabilidade e ESG como áreas de enorme relevância para todas as organizações hoje e no futuro, que sendo nova, precisa de apoio de técnicos especializadas. Na Systemic algumas pessoas na equipa com mais de 20 anos de experiência e que dominam estes temas. Estes novos sócios vêm reforçar a nossa legitimidade reconhecendo o conhecimento técnico da equipa e a sua capacidade de crescimento junto de novos clientes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.