T-Roc representou mais de 50% da produção automóvel de Portugal em maio

A produção de automóveis em Portugal aumentou 64,7% no mês passado. A Associação do Comércio Automóvel de Portugal sublinha “a importância que as exportações representam para o setor automóvel já que 96,8% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa”.

O modelo T-Roc da Volkswagen representou 57% da produção de viaturas automóveis em Portugal no mês passado, disse ao Jornal Económico fonte da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP).

A fabricação de veículos aumentou 64,7% em maio, em comparação com o período homólogo de 2017, atingindo as 28.707 unidades de carros. A produção de ligeiros de passageiros teve o crescimento mais expressivo face ao mesmo mês do ano passado, com 23.319 unidades e uma subida de 88,7%, mas a fabricação de veículos pesados voltou a cair (- 41,7%).

Nos primeiros cinco primeiros meses deste ano, a produção automóvel em Portugal avançou 86,2%, com 126.578 unidades de ligeiros, comerciais e pesados fabricadas no país, segundo os números divulgados esta terça-feira pela ACAP.

A associação sublinha “a importância que as exportações representam para o setor automóvel já que 96,8% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa”.

Quase todas as exportações de veículos fabricados em território nacional destinam-se a países europeus (91,4%), nomeadamente a Alemanha (20,7%), a França (14,2%), a Espanha (12,1%) e a Itália (10,9%). Para a China voam 2,7% dos automóveis fabricados em Portugal.

Produção autómovel em Portugal

Relacionadas

Até maio a produção de automóveis para exportação aumentou 14,1%

Em maio de 2018 foram fabricados em Portugal 28.707 veículos automóveis ligeiros e pesados, o que representou um forte crescimento em relação ao período homólogo do ano anterior (64,7%), diz a ACAP. “Os dados confirmam a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 96,8% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo”, diz a associação.

Turismo faz triplicar aluguer de carros

O número de automóveis alugados que circulam no Porto, Lisboa ou Algarve aumentou exponencialmente na última década.

Vai comprar um carro? Estas são as marcas mais fiáveis

O “U.S. Vehicle Dependability Study”, da J.D. Power, avalia o número de problemas registados em vários automóveis nos Estados Unidos da América. Veja se a marca do seu está na lista.
Recomendadas

“O contexto macroeconómico é favorável à inovação”

O sector depara-se com a necessidade de responder ao aumento da competitividade do mercado, que trabalha com prazos cada vez mais apertados e onde a confiança é essencial. Para isso, é necessário inovar, dizem líderes.

Reter talento e sustentabilidade são os próximos desafios da consultoria

Especialistas acreditam que as inovações tecnológicas vão possibilitar uma melhor adaptação à realidade digital, juntamente com a procura de novas parcerias para servirem melhor os seus clientes. por rodolfo Alexandre Reis

Regulador bancário suíço admite responsabilizar administradores do Credit Suisse

“Não somos uma autoridade judicial, mas estamos a explorar possibilidades de responsabilização”, disse Marlene Amstad, presidente da Finma, numa entrevista publicada hoje no jornal dominical suíço NZZ am Sonntag, em que foi muito crítica da atividade da administração daquele banco.
Comentários