Tabela de preços da Navigator aumenta entre 10% e 15%

A empresa explica que aumentou os preços porque “tem enfrentado continuamente aumentos adicionais de custos variáveis”.

A Navigator anunciou, esta terça-feira, que aumentará a tabela de preços entre 10% e 15% para todos os seus produtos expedidos a partir de 3 de janeiro.

Em comunicado, a Navigator recorda que “desde a última comunicação”  em que a empresa “anunciou um aumento de preços de cerca de 8%” com data de implementação “a partir de 1 de novembro, a indústria tem enfrentado continuamente aumentos adicionais de custos variáveis, nomeadamente em energia e logística”.

A  empresa que se dedica ao fabrico e comercialização de papel em Portugal também justifica a subida de preços com o “aumento significativo na demanda pelos seus produtos e marcas”.

As alterações de preços “refletem a volatilidade das atuais condições de mercado, a sobretaxa será revisada mensalmente e a lista de preços terá validade máxima de dois meses”, explica a Navigator. A produtora de papel avisa ainda que não será capaz de manter o seu pré-aviso de atualização de preços.

A Navigator é líder europeu na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF) e sexto a nível mundial

Relacionadas

Ordem dos Engenheiros distingue Navigator pelo impacto na economia e aposta na descarbonização

A Navigator foi distinguida pelo Colégio de Engenharia Mecânica pelo seu impacto positivo na economia nacional, nas exportações, no Valor Acrescentado Bruto criado, forte aposta na descarbonização, incorporando nos seus processos de gestão a circularidade dos materiais e implementação de projetos inovadores na área da transformação digital.
Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários