A Taça de Portugal em futebol, considerada a prova-rainha do futebol português, é o evento desportivo de maior reputação. A conclusão é da Repscore, um estudo de relevância e de reputação emocional das marcas com os portugueses.
De acordo com os resultados recentemente conhecidos, a prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve um impacto reputacional que a fez superar outros acontecimentos desportivos realizados em Portugal como são o caso do Rali de Portugal, a Mini/Meia Maratona de Lisboa, a Volta a Portugal em bicicleta e a Liga Surf.
Este estudo é realizado pela OnStrategy desde 2009 e avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de duas mil marcas em Portugal.
De acordo com o mesmo estudo, a FPF também garantiu a posição de instituição desportiva com maior índice de reputação e de maior reconhecimento na área do desportivo, sendo batida apenas pelas marcas equipamentos desportivos como a Adidas, Nike e New Balance e superando a Puma no top-5 do segmento Desporto.