Taco de basebol de Babe Ruth vendido por mais de 800 mil euros

O taco que foi vendido em leilão teria sido oferecido a um amigo do jogador norte-americano em 1940. A família que ficou com o objeto escondeu-o durante várias décadas, com receio de que, ao se saber da sua existência, poderia vir a ser roubado.

Considerado um dos maiores desportistas de sempre, Babe Ruth foi um jogador de basebol norte-americano que bateu vários recordes da modalidade no período de 1914 a 1935. Um dos tacos que utilizou foi vendido pela quantia de um milhão de dólares (cerca de 897 mil euros), e tem especial importância porque foi com aquele que marcou a sua 500ª ‘Home Run’, segundo relata a “BBC”.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa, o taco que foi vendido em leilão teria sido oferecido a um amigo de Babe Ruth em 1940. A família que ficou com o objeto escondeu-o durante várias décadas, com receio de que, ao se saber da sua existência, poderia vir a ser roubado.

Tudo o que esteja ligado a Babe Ruth é, regra geral, altamente valioso para o mercado de colecionadores desportivos. Entre os vários artefactos ligados ao lendário desportista, um dos que se destaca é a camisola que usou durante 1930 a 1940, que foi vendida pela impressionante quantia de cinco milhões de dólares (aproximadamente 4,4 milhões de euros), tornando-se a peça de desporto mais cara de sempre a ser vendida em leilão.

A carreira de Babe Ruth fica marcada pelo número recorde de ‘Home Runs’ que conseguiu marcar, 700, sendo um de três atletas que conseguiram o feito num desporto que se mantém até aos dias de hoje. Babe Ruth jogou durante 22 anos pelas equipas dos Boston Red Sox e New York Yankees, retirando-se em 1935.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Portugal é o terceiro favorito a ganhar o Mundial, prevê casa de apostas

Após o triunfo por 6-1 frente à Suíça, resultado que colocou Portugal no caminho de Marrocos nos quartos-de-final do Mundial, a Seleção comandada por Fernando Santos é agora a terceira favorita a ganhar a competição, empatada com a Argentina e a Inglaterra.

Respostas Rápidas: Que jogadores de Portugal mais podem valorizar neste Mundial?

Da baliza ao ataque, da Luz ao Dragão passando por Madrid, a prestação da Seleção portuguesa no Mundial pode dar muito a ganhar em 2023, sobretudo aos clubes que “emprestam” os seus melhores ativos para a prova de seleções de excelência a nível mundial. Saiba que jogadores poderão sair mais valorizados com a promessa das milhões para o fecho de contas do primeiro semestre da temporada.
Comentários