Talento made in Portugal. Cavaco Silva defende valorização

“Devemos valorizar o potencial do talento produzido em Portugal e criar condições para atrair e manter aqueles que, de outro modo, procurarão em diferentes paragens a sua realização profissional”, defendeu o Presidente da República


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou que se deve valorizar o potencial do talento produzido em Portugal, defendendo que sejam criadas condições de atração quer para aqueles que querem ficar no país quer para os que querem regressar.

No discurso da sessão de encerramento do 12.º Encontro Nacional de Inovação COTEC – a última das 45 iniciativas da associação em que participou ao longo dos dois mandatos enquanto Presidente da República – Cavaco Silva afirmou que existe “em Portugal uma insuficiente valorização quer do talento e do potencial de desenvolvimento individual, quer do contributo que este potencial humano pode representar para as organizações empresariais”.

“Devemos valorizar o potencial do talento produzido em Portugal e criar condições para atrair e manter aqueles que, de outro modo, procurarão em diferentes paragens a sua realização profissional. Temos, pois, de criar condições de atração para todos, para os que desejam ficar e para os que, estando no estrangeiro, aspiram a regressar a Portugal”, defendeu.

A gestão do talento é, de acordo com Cavaco Silva, “uma exigência dirigida às lideranças das empresas e das organizações e uma questão determinante para o nosso futuro coletivo”.

OJE

Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.