[weglot_switcher]

TAP alarga “Stopover” à Madeira e estuda parcerias no destino

A TAP passou a incluir a Madeira no programa “Portugal Stopover” que lançou no verão passado, o qual incentiva os passageiros de longo curso que viajam na companhia, com trânsito em Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem para permanecerem até três dias, sem custos adicionais.
20 Fevereiro 2017, 15h01

A TAP acaba de incluir a Madeira no programa “Portugal Stopover” que lançou no verão passado. A ideia passa por incentivar os passageiros de longo curso que viajam na companhia, com trânsito em Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por estas cidades para permanecer até três dias, sem custos adicionais às suas tarifas.

Agora, juntam-se ao arquipélago madeirense o Algarve e os Açores, pelo que passou a ser possível reservar viagens na companhia com Stopover nas duas cidades nacionais e destino final Açores, Madeira ou Algarve.

Em concreto, os clientes provenientes da Europa e de qualquer voo intercontinental, com destino à Madeira e Porto Santo, Faro, Ponta Delgada e Terceira podem agora usufruir de uma estada em Lisboa, ou no Porto.

Com as mudanças agora introduzidas no produto Portugal Stopover, a TAP garante que todos os destinos domésticos passam a estar disponíveis para os clientes que desejem fazer a paragem em Lisboa ou no Porto.

Até ao final de janeiro, 40 mil passageiros tinham reservado viagens Stopover com a TAP. E a intenção da companhia é atingir este ano 150 mil clientes neste programa, tendo já em linha de conta o potencial que acredita vir ser realidade com os novas propostas nacionais.

Fernando Pinto, CEO da companhia, considera que com este aumento do leque de destinos domésticos no programa Portugal Stopover, a TAP “reforça uma vez mais o seu papel de embaixadora do destino Portugal no mundo, tirando partido das vantagens geoestratégicas do nosso hub [que é Lisboa]”. Na prática, afirma que estão “a convidar os passageiros em trânsito a ficar e visitar Portugal, inclusive duplicando o número de destinos que eles podem conhecer no nosso País”. Complementa que trazer turistas a Portugal “sempre foi um dos desígnios da TAP e com esta proposta de Stopover com inclusão dos Açores, Madeira e Algarve, a companhia procura reforçar ainda mais esse desígnio”.

O Portugal Stopover está associado a uma rede de mais de 150 parceiros, que proporcionam aos clientes preços exclusivos em hotéis, a oferta de uma garrafa de vinho português em restaurantes e experiências gratuitas, nomeadamente passeios de tuk tuk, visitas a museus e degustações.

Esta rede será agora alargada a parceiros nas regiões do Algarve, Açores e Madeira, para que o cliente que voa no âmbito do Stopover tenha ainda mais benefícios, não só em Lisboa e Porto, mas também no seu destino final. Neste âmbito, fonte da TAP revelou ao Económico Madeira que já existem contatos com Turismo da Madeira no sentido de potenciar igualmente parcerias na Madeira semelhantes às que existem no Continente no sentido de incentivar os clientes, que, desta forma, acabam por poder usufruir de um “2 em 1”.

Em outubro do último ano, a revista norte-americana ‘Condé Nast Traveler’ considerou este programa da TAP a melhor opção para uma escala em viagem para passageiros oriundos dos Estados Unidos da América. Curiosamente, a TAP tem verificado que os clientes Stopover provenientes dos EUA têm vindo a aumentar, com destaque para os passageiros à partida de Boston e Miami. No Brasil, o Stopover é uma opção sobretudo procurada por clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Recorde-se que este verão a companhia vai disponibilizar oito voos diários entre Lisboa e a Madeira, e mais dois voos diários à partida do Porto, aos quais acrescem ainda cinco frequências semanais para o Porto Santo à partida de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.