[weglot_switcher]

TAP aumenta oferta de inverno em 12%

A partir deste domingo, a companhia aérea portuguesa reforça a sua oferta em alguns destinos. Este reforço será particularmente acentuado durante o Natal e Ano Novo.
  • Paulo Whitaker/Reuters
28 Outubro 2016, 16h29

A companhia aérea portuguesa TAP anunciou esta sexta-feira que vai aumentar a sua oferta de Inverno em 12%, já a partir de domingo, com um reforço das operações em alguns destinos e no Natal e Ano Novo.

Em comunicado, a companhia refere que este aumento é resultante da utilização de aviões com maior capacidade e do acréscimo de 5% em voos oferecidos.

O alargamento da oferta deve “abranger tanto Portugal como a Europa e o setor Intercontinental, representando um crescimento global da oferta na ordem dos 12% comparativamente ao período homólogo de 2015”.

A operação no Natal e no Ano Novo deve também ser reforçada, sobretudo para os destinos com maior aumento da procura nesta época do ano.

O aeroporto de Lisboa terá mais um voo diário para o Funchal e para Ponta Delgada. Para a Europa, o aeroporto Humberto Delgado deverá aumentar também o número de voos para várias cidades europeias: Paris (passa a ter 49 voos semanais), Barcelona (38), Frankfurt (26), Munique (20), Zurique (20), Genebra (20) e Milão (20).

Durante o período do Natal, a TAP colocará à disposição dos seus clientes mais 54 voos adicionais, nomeadamente para o Funchal e a Terceira, assim como para Paris, Luxemburgo, Genebra e Zurique.

No aeroporto Sá Carneiro, no Porto, a operação será igualmente aumentada, com 14 voos semanais para Madrid, Genebra e Zurique.

A TAP diz ainda que “a maior novidade deste inverno é a retoma da linha de Bissau a partir do dia 1 de dezembro, com dois voos por semana”. Também as viagens para Casablanca, Marraquexe, Dakar, Cabo Verde, Sal, Praia e São Vicente devem ser reforçadas.

Os voos para o Brasil sofrem um aumento de 27% face ao ano anterior, passando deste a contar com 14 frequências semanais com partidas de Lisboa para São Paulo.

Nos EUA, Boston e Nova Iorque terão um reforço da oferta, contando com um voo por dia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.