[weglot_switcher]

TAP. CDS diz que Governo vai ter de fazer um Orçamento retificativo em 2021 para injetar mais 470 milhões

O CDS saiu preocupado da reunião com o Governo pois o plano do executivo para a TAP “implica um envelope financeiro de muitos milhões de euros em varias tranches ao longo dos próximos anos”. Em menos de dois anos, a TAP vai receber 2.170 milhões de euros de dinheiro público.
  • João Gonçalves Pereira
9 Dezembro 2020, 12h26

O CDS anunciou hoje que o Governo tem a intenção de injetar mais 470 milhões de euros na TAP em 2021, o que vai obrigar à realização de um Orçamento retificativo.

Os representantes do partido disseram que saíram preocupados da reunião com o Governo pois o plano do executivo para a TAP “implica um envelope financeiro de muitos milhões de euros em varias tranches ao longo dos próximos anos”.

“Percebe-se que terá que haver um reforço orçamental de mais de 470 milhões de euros”, disse o deputado do CDS em declarações transmitidas pela RTP.

“Haverá um [Orçamento] retificativo no próximo ano, mais que não seja por esta questão da TAP”, afirmou João Gonçalves Pereira esta quarta-feira, após a reunião com o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

Sobre a necessidade de um retificativo, o CDS disse qie chegou a esta conclusão pelos números apresentados pelo Governo.

O Governo colocou 500 milhões de euros para injetar na TAP no Orçamento do Estado para 2021, com o valor de 470 milhões de euros, o montante total a injetar na companhia aérea no próximo ano vai atingir os 970 milhões de euros.

Juntando este valor aos 1.200 milhões de euros já aprovados pelo Governo, a transportadora aérea portuguesa irá receber 2.170 milhões de euros em menos de dois anos.

 

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/tap-tenta-evitar-o-fim-e-precisa-de-mais-1-600-milhoes-de-euros-673966

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.