[weglot_switcher]

TAP condenada a indemnizar bebé por atraso, apesar de este não pagar bilhete

A companhia foi condenada a pagar mais de mil euros a um casal com dois filhos, um deles menor de dois anos, por um atraso de cinco horas num voo que ligou Lisboa e Bilbau.
8 Junho 2023, 19h10

A TAP Air Portugal foi condenada por um tribunal espanhol a uma indemnização de 1.026,56 euros a um casal com dois filhos menores pelo atraso registado num voo que fazia a ligação entre Lisboa e Bilbao (Espanha). O atraso, de cinco horas, foi registado há pouco mais de um ano, no dia 4 de junho de 2022.

A decisão foi avançada em comunicado pela Erreklamatu, um escritório de advogados que se especializa em sinistros, como é o caso, e que está sediado em Bilbao. Em comunicado, faz-se saber que a indemnização corresponde ao pagamento de 250 euros por pessoa, valor a que se soma, o pagamento das despesas provocadas pelo acidentes.

Um dos filhos, menor de dois anos, não tinha lugar marcado, sendo que não pagou bilhete, precisamente por ser tão novo. Ainda assim, teve direito à respetiva indemnização.

A transportadora aérea alegou que não se justificava a existência de indemnização referente ao filho mais novo do casal, mas sem sucesso, acabando por ser condenada a pagar a totalidade do valor requerido pelo escritório de advogados.

A decisão de penalizar a companhia foi tomada pelo 12º Tribunal de Primeira Instância de Bilbau.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.