TAP continua a principal companhia a ligar o Brasil à Europa

Nos primeiros seis meses do ano, a TAP transportou 640.017 passageiros, o que representa um aumento de 526% em relação ao mesmo período de 2021, e 28% dos passageiros transportados entre o Brasil e a Europa.

No primeiro semestre de 2022, a TAP Air Portugal confirmou a sua liderança como a principal companhia aérea que liga o Brasil à Europa, tendo transportado 640.017 passageiros, o que representa um aumento de 526% em relação ao mesmo período em 2021, e 28% dos passageiros transportados entre os dois países.

“Com 3.129 voos no primeiro semestre deste ano, é a primeira companhia aérea para a Europa e a terceira maior companhia aérea internacional em número de descolagens, o que representa um aumento de 130% em comparação com o mesmo período em 2021”, informa o comunicado.

No Brasil, a TAP Air Portugal já está a 86% da capacidade, em comparação ao período anterior à pandemia de Covid-19.

Sendo “um dos mercados prioritários para a TAP Air Portugal”, a empresa afirma que, até ao final do ano,  “continuará a investir no seu compromisso de servir os passageiros brasileiros, um diferencial que a mantém como a principal companhia aérea internacional que liga o país à Europa”.

“Atualmente, a TAP Air Portugal tem voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, bem como ligações do Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, existem 11 cidades no Brasil (13 rotas) que a TAP liga diretamente à Europa. Para o Verão europeu, a TAP irá operar 76 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de voos entre as companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”, conclui a nota.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Gás de garrafa. Preços passam a ter teto máximo a partir de terça-feira

Governo decidiu impor tetos máximos nos preços das botijas até ao final de outubro.
Comentários