[weglot_switcher]

TAP é a companhia aérea com mais atrasos do mundo

Os atrasos custaram mais 40 milhões do que em 2017, revelou CEO.
8 Janeiro 2019, 11h36

A trasnportadora aérea nacional TAP é a companhia aérea com mais atrasos do mundo. Os atrasos custaram mais 40 milhões do que em 2017, revelou CEO.

Há dois dias, a “Bloomberg” revelou que a TAP Air Portugal é a companhia com mais atrasos do mundo, segundo o ranking da OAG (empresa que reúne informação sobre as transportadoras), com 42,4% dos voos a aterrar com pelo menos 15 minutos de atraso.

Até setembro, foram 100 milhões “deitados fora, perdidos”, lamentou Antonoaldo Neves, referindo-se ao custo dos atrasos da TAP no ano que terminou.

Com 37 aviões a estrear já em 2019 e a contratação de 500 pilotos e mil tripulantes de cabine entre 2018 e 2019, segundo revelou o presidente executivo da TAP, Antonoaldo está empenhado em resolver um “problema sério” e que traz má publicidade a uma companhia que tem potencial para estar cotada entre as melhores do mundo.

A empresa liderada por Antonoaldo Neves realçou a evolução de pessoal e aeronaves promovida nos últimos tempos como essenciais para ajudar a retificar a situação e justificou parte dos desvios com os “enormes constrangimentos ao nível da infraestrutura” de Lisboa, afirmando estar a trabalhar em conjunto com o governo português para mitigar essas falhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.