E a melhor companhia aérea da Europa é… a TAP

Leitores especialistas em viagens da Global Traveler escolheram pelo segundo ano consecutivo a companhia portuguesa como a melhor a circular no continente europeu.

Rafael Marchante/Reuters

A transportadora aérea TAP foi esta quinta-feira classificada como a “melhor companhia aérea na Europa” pelos leitores da revista norte-americana Global Traveler, na sua 13ª edição da “GT Tested Reader Survey”.

Como já é habitual, todos os anos a publicação norte-americana divulga o resultado de um inquérito feito a 22 mil leitores, conhecidos por serem passageiros que realizam em média 13 voos internacionais e dentro dos EUA, que são convidados a escolher as melhores companhias aéreas, hotéis, programas de fidelização e outros produtos relacionados com viagens, em mais de 80 categorias.

“Para a TAP, estar entre as melhores, numa seleção que é feita por passageiros frequentes, é um grande motivo de satisfação”, afirma o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto. “Dá-nos motivação para continuar a apostar num serviço de qualidade, que ofereça cada vez mais motivos para merecer a preferência dos nossos passageiros”, acrescenta.

A companhia aérea portuguesa foi ainda distinguida pelo “melhor lançamento de nova rota”, depois de ter lançado este ano a nova rota Boston-Lisboa, que este Natal contará com um reforço de um voo por dia.

Noutras pistas, a Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia do mundo, sendo que a Qatar Airways foi nomeada a melhor companhia para viajar em primeira classe. Em termos de segurança, os aviões da EL AL Israel Airlines foram considerados os mais seguros e o Airbus A380 foi distinguido como a melhor aeronave do mundo.

Os prémios da Global Traveler vão ser entregues no próximo dia 13 numa cerimónia que terá lugar em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Recomendadas

XTB não antevê eclosão de outra crise financeira global com a situação do Credit Suisse

“Na situação atual, a eclosão de outra crise financeira global como consequência do potencial colapso deste banco parece improvável, mas mesmo assim as consequências locais e a curto prazo do futuro questionável do Credit Suisse devem ser tidas em conta”, concluem os analistas da corretora.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

TAP recua na mudança da frota automóvel e mantém os anteriores Peugeot mais um ano

“A comissão executiva da TAP compreende o sentimento geral dos portugueses”, explicou esta quinta-feira a companhia aérea. A decisão surge depois de vir a público que a empresa iria mudar os carros da administração e de outros gestores para a marca BMW.
Comentários