TAP encomenda 53 Airbus

A TAP fez uma encomenda firme de 53 aviões Widebody e de corredor único à Airbus. Entre as aeronavas encomendadas incluem-se 14 aviões A330-900neo e 39 aviões A320neo (15 dos quais A320neo e 24 dos quais A321neo), anunciou a companhia aéra. Estes aviões fazem parte da renovação de frota anunciada pelo novo acionista maioritário da companhia aérea, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A TAP fez uma encomenda firme de 53 aviões Widebody e de corredor único à Airbus.

Entre as aeronavas encomendadas incluem-se 14 aviões A330-900neo e 39 aviões A320neo (15 dos quais A320neo e 24 dos quais A321neo), anunciou a companhia aéra.

Estes aviões fazem parte da renovação de frota anunciada pelo novo acionista maioritário da companhia aérea, o consórcio Atlantic Gateway. Como parte do acordo, a TAP substitui a encomenda anteriormente feita de 12 A350-900s pelos A330-900neo.

“A nossa última encomenda para 14 Airbus A330-900neo e 39 A320neo reflete o nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes a próxima geração de aviões de consumo eficiente de combustível”, disse Fernando Pinto, CEO da TAP. “O A330neo, tal como o modelo A320neo, vão dar-nos a flexibilidade para entrar em novos mercados e melhorar a frequência dos já existentes, devido à combinação de alta fiabilidade, baixos custos de operação e conforto excecional”.

“Com esta encomenda de 53 novos aviões, uma nova TAP renasce. Esta encomenda mostra a confiança da Airbus no futuro da TAP e o compromisso da TAP em ter os melhores produtos para os seus clientes. Estes são os aviões ideais para as atuais rotas da TAP e para os mercados em expansão. Além disso, a Airbus tem orgulho na força e profundidade da sua relação com a TAP e com os seus novos acionistas.

A família A330neo é a mais eficiente do mundo em termos de custos e o Widebody A330neo e o modelo A320neo, o avião de corredor único de seleção”, diz John Leahy, Airbus Chief Operating Officer – Customers. “A combinação das famílias A330neo e A320neo na frota da TAP vai permitir que a companhia aérea colha os benefícios da convergência única dos aviões da Airbus, oferecendo uma eficiência ímpar, com a frota mais moderna, eficiente e otimizada.”

A frota da TAP é totalmente constituída por aviões Airbus e atualmente opera 43 A320 e 18 Widebody.

OJE

Recomendadas

Sindicatos põem bancos a negociar com Governo a inclusão dos reformados no “pacote” para mitigar inflação

“Os bancos concordaram com a viabilidade da sugestão dos sindicatos, tendo-se comprometido a apresentá-la ao Governo”, avançam as estruturas sindicais da UGT.

Corticeira Amorim aprova distribuição de dividendos extraordinário de 0,09 euros

A Corticeira Amorim anunciou ao mercado que, de acordo com o deliberado na Assembleia Geral, realizada esta segunda-feira, a partir do dia 21 de dezembro de 2022, serão colocados à disposição dos acionistas um dividendo ilíquido de 0,09 euros por ação.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.