[weglot_switcher]

TAP “lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus pilotos”

A companhia aérea compromete-se a “encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores”.
2 Agosto 2022, 08h58

A TAP lamentou, esta terça-feira, ainda não ter alcançado acordo com os seus pilotos, no dia em que mais de quatro centenas de pilotos da TAP estão a manifestar-se em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa.

“A TAP lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus Pilotos, essenciais à Companhia, e mantém-se empenhada em encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores”, informou a companhia aérea em comunicado.

A Direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Comissão Sindical (SPAC) explicou ontem, em comunicado, que com a greve os trabalhadores pretendem demonstrar a sua indignação com “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”.

O sindicato também diz que o Conselho de Administração da TAP Air Portugal tem recusado por diversas vezes a realização de reuniões de trabalhadores. Como tal, a direção do SPAC e a Comissão Sindical apelaram à “participação massiva dos pilotos nesta iniciativa”. Ainda não são conhecidos os números de adesão à greve.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.