TAP “lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus pilotos”

A companhia aérea compromete-se a “encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores”.

A TAP lamentou, esta terça-feira, ainda não ter alcançado acordo com os seus pilotos, no dia em que mais de quatro centenas de pilotos da TAP estão a manifestar-se em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa.

“A TAP lamenta não ter ainda chegado a um acordo com os seus Pilotos, essenciais à Companhia, e mantém-se empenhada em encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade da empresa e de todos os seus trabalhadores”, informou a companhia aérea em comunicado.

A Direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Comissão Sindical (SPAC) explicou ontem, em comunicado, que com a greve os trabalhadores pretendem demonstrar a sua indignação com “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os pilotos”.

O sindicato também diz que o Conselho de Administração da TAP Air Portugal tem recusado por diversas vezes a realização de reuniões de trabalhadores. Como tal, a direção do SPAC e a Comissão Sindical apelaram à “participação massiva dos pilotos nesta iniciativa”. Ainda não são conhecidos os números de adesão à greve.

Relacionadas

Mais de 400 pilotos da TAP manifestam-se contra “atropelos, injustiças e forma como administração gere a empresa”

Mais duas centenas de pilotos da TAP estão reunidos em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, em Lisboa, para uma manifestação contra os “atropelos, as injustiças e a forma como a administração da TAP Air Portugal e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”. Os jornalistas presentes no local tentaram obter declarações da parte dos profissionais que participam na mobilização, mas não tiveram sucesso, dado que os profissionais remetem para o SPAC no final do protesto, que termina pelas 10:30, no Campus TAP.  
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Gás de garrafa. Preços passam a ter teto máximo a partir de terça-feira

Governo decidiu impor tetos máximos nos preços das botijas até ao final de outubro.
Comentários