[weglot_switcher]

TAP, Menzies Aviation e Groundforce assinam acordo para recuperar a empresa de handling

O acordo agora celebrado estabelece os termos e condições gerais do plano de recuperação da Groundforce.
11 Abril 2023, 23h40

A TAP, a Menzies Aviation e a Groundforce celebraram hoje um “Acordo de Subscrição com vista à recuperação e revitalização da Groundforce”, avançou a companhia aérea em comunicado.

A assinatura deste acordo é um passo decisivo para “a recuperação da Groundforce e para o reforço da confiança no futuro da empresa de handling “, segundo a companhia.

“Este acordo é o culminar de um processo longo e muito exigente para a seleção de um investidor capaz e comprometido com a recuperação da empresa Groundforce, tendo a Menzies Aviation demonstrado sempre interesse neste objetivo ao longo das várias fases do processo”, é dito no comunicado.

A  Menzies Aviation, anteriormente John Menzies, é uma empresa de serviços de aviação que fornece assistência em terra, movimentação de carga, encaminhamento de carga e abastecimento de combustível em aviões, com sede em Edimburgo, Escócia.

O acordo agora celebrado estabelece os termos e condições gerais do plano de recuperação da Groundforce.

“Após a obtenção das necessárias autorizações e consentimentos, o plano de recuperação deverá ser submetido pelos Administradores de Insolvência à apreciação, discussão e aprovação pela Assembleia de Credores da Groundforce”, acrescenta a TAP.

Este é um passo decisivo para a recuperação da empresa de handling , “reforçando a confiança de todos os seus stakeholders no futuro desta empresa, sendo também um marco significativo para reforçar a capacidade de handling, com impacto em toda a economia nacional”.

Esta medida está em conformidade com o plano de restruturação da TAP, garante a companhia aérea.

“Para a TAP, o sucesso deste processo é crucial para a estabilidade e melhoria da sua performance operacional, uma vez que o bom funcionamento da Groundforce é fundamental para a atividade da TAP e para a satisfação dos seus clientes”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.