O ministro das Infraestruturas disse hoje que a TAP tem graves problemas estruturais e que o plano de reestruturação tem como objetivo endereçar esses problemas para poder competir face às suas concorrentes.
“Quando temos uma companhia aérea que tem custos unitários claramente mais altos do que os custos unitários da Ibéria o nosso principal concorrente, temos um problema gravíssimo que tem de ser resolvido”, começou por dizer hoje Pedro Nuno Santos.
“Que tem mais 28% de tripulantes e 19,5% de pilotos que a Iberia e a Air Europa. A responsabilidade não é dos trabalhadores, mas não podemos manter esses benefícios. “, afirmou esta terça-feira no Parlamento.
“A TAP pagava mais 2% a 90% aos tripulantes de cabine, apos os primeiros anos de trabalho, do que empresas como Air France, British Airways ou Iberia. É um facto”, apontou em resposta ao deputado do PCP, Bruno Dias.
O ministro das Infraestruturas está hoje a ser ouvido na comissão parlamentar de economia sobre o plano de reestruturação da TAP, entregue na Comissão Europeia a 10 de dezembro.
“Temos a obrigação de deixar a TAP em condições”, afirmou.
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