[weglot_switcher]

“TAP não está apenas destinada ao fracasso. Merece o fracasso”, defende CEO da Ryanair ao JE

“Qualquer companhia que precise de 3,5 mil milhões de euros em ajudas de Estado de um país com uma população de 10 milhões de pessoas – portanto, 350 euros de cada homem, mulher ou criança em Portugal – não está apenas destinada ao fracasso. Merece o fracasso”, defendeu Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, nesta “Fast Talk” do JE.
  • Michael O’Leary, CEO da Ryanair
9 Dezembro 2021, 18h20

Michael O’Leary continua igual a si próprio. O presidente executivo da Ryanair esteve em Lisboa na semana passada para anunciar 17 novas rotas, mas aproveitou para garantir que em 2022 a low-cost vai transportar mais passageiros de e para Portugal do que a TAP, uma companhia que está a receber ajudas do Estado português que podem chegar a 3,5 mil milhões de euros e que acusa de “estar a cancelar à última hora” 250 slots (autorizações de descolagem e aterragem) por semana. Se a TAP não tivesse esta atitude, defendeu, os outros poderiam estar a “fazer mais” pelo turismo em Lisboa e em Portugal.

Veja na íntegra a entrevista exclusiva de Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, a Nuno Vinha, subdiretor do JE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.