[weglot_switcher]

TAP. Número de passageiros quadruplicou no segundo trimestre

. Nesses três meses, a empresa portuguesa operou mais do dobro do número de ligações aéreas em relação ao segundo trimestre do ano passado, o que corresponde a 81% dos voos realizados no mesmo período de 2019.
23 Agosto 2022, 06h54

O número de passageiros transportados pela TAP S.A. quadruplicou no segundo trimestre 2022 face ao período homólogo, chegando a 82% dos níveis registados no segundo trimestre de 2019, revelou a companhia esta manhã numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nesses três meses, a empresa portuguesa operou mais do dobro do número de ligações aéreas em relação ao segundo trimestre do ano passado, o que corresponde a 81% dos voos realizados no mesmo período de 2019.

No que diz respeito ao indicador Lugares-quilómetro oferecidos (Available Seat‐Kilometers – ASK), a companhia deu conta de uma subida de cerca de três vezes em comparação com o segundo trimestre de 2021, sendo que o Load Factor foi de 80,4%, subindo 32 p.p. face ao mesmo período do ano passado; comparando com os números do segundo trimestre de 2019, “os ASK estão a 92% e o Load Factor a 96% dos níveis pré-crise”.

Os prejuízos da TAP S.A. caíram no primeiro semestre deste ano para 202,1 milhões de euros, face ao valor negativo de 493,1 milhões de euros registado no mesmo período do ano passado.

“O segundo trimestre registou uma procura muito saudável e receitas por passageiro mais elevadas”, o que permitiu compensar o aumento nos custos, refere a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.