TAP. Pilotos marcam manifestação para dia 2 de agosto

A convocatória é para os pilotos que não se encontrem ao serviço das 8:30 às 10:30, intervalo de duração da ação.

A Direção do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Comissão Sindical convocaram uma manifestação dirigida a todos os pilotos da TAP Air Portugal, que não se encontrem ao serviço, para a próxima terça-feira, dia 2 de agosto.

“Dadas as várias recusas do Conselho de Administração da TAP Air Portugal, para a realização de reuniões de trabalhadores, a Direção do SPAC e a Comissão Sindical apelam à participação massiva dos pilotos nesta iniciativa, que pretende demonstrar a sua insatisfação perante os atropelos, as injustiças e a forma como a administração e a tutela têm gerido a empresa e a relação laboral com os Pilotos”, justifica o comunicado enviado ao Jornal Económico.

A manifestação terá início às 08:30, em frente ao TTA – Terminal de Tripulações do Areeiro, e final previsto às 10:30 no Campus TAP.

Recomendadas

Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP

Os Sindicatos Verticais da Banca asseguram aos associados do BCP que tudo farão “na defesa dos seus interesses no Fundo de Pensões do banco”.

BCE vigia 31 bancos por riscos associados à subida das taxas de juro

Banco Central Europeu lançou uma revisão dos riscos de taxa de juro e spread de crédito para avaliar a exposição dos bancos. Numa primeira fase irá monitorizar 31 instituições financeiras

CP transportou 70 milhões de passageiros e supera valores de 2019 no primeiro semestre de 2022

A CP – Comboios de Portugal registou, no primeiro semestre de 2022, um aumento da procura de 77,5%, quando comparado com o período homólogo de 2021, o que se traduz em cerca de 70 milhões de passageiros transportados.
Comentários