[weglot_switcher]

TAP Portugal entre as melhores companhias aéreas mundiais

Ainda que tenha ficado em 13º lugar, a companhia aérea portuguesa (apesar de todo o drama político) foi classificada como uma das melhores companhias aéreas mundiais, tendo ficado à frente de nomes como a British Airways, KLM e United Airlines.
1 Junho 2023, 12h59

A portuguesa TAP ocupa o 13º lugar do ranking das melhores companhias aéreas de 2023, de acordo com uma análise da AirlineRatings.com. No balanço do ano passado, a TAP Portugal não constava na lista das melhores companhias mundiais.

No primeiro lugar do ranking da AirlineRatings.com ficou a Air New Zealand, que se destaca pelo conceito disruptor nos lugares económicos que se transformam em camas, que pretende implementar já no próximo ano. Assim, a AirlineRatings considerou a neozelandesa como a companhia aérea do ano.

A Qatar Airways, que no ano passado arrecadou o primeiro lugar, ficou em segundo lugar no ranking deste ano. Ainda assim, conseguiu ganhar os prémios de ‘Melhor Classe Executiva’ e ‘Melhor Catering e Excelência em Viagens de Longo Curso’.

A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, ocupa o terceiro lugar na lista, enquanto a Korean Air ficou em quarto e a Singapore Airlines logo a seguir.

Acima da TAP ficaram ainda a Qantas, Virgin Australia/Virgin Atlantic, EVA Air, Cathay Pacific Airways, Emirates, Lufthansa/Swiss e a SAS.

Por sua vez, abaixo da companhia aérea portuguesa ficaram a Delta Air Lines, Air Canada, British Airways, Turkish Airlines, KLM e United Airlines.

Para produzir o ranking, a AirlineRatings.com examina as auditorias governamentais e de segurança das companhias aéreas, analisando ainda a idade da frota das companhias aéreas, avaliações de passageiros, lucratividade, investimento, relações com a equipa e oferta de produtos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.