TAP. Privatização vai ser concluída, assegura Pires de Lima

O ministro da Economia Pires de Lima mostrou-se otimista sobre a privatização da TAP e adiantou que o processo “vai ser concluído no tempo certo e da forma correta”. “A privatização da empresa obedece precisamente à necessidade de dar continuidade ao negócio da TAP e dar-lhe condições de capitalização, e ela vai ser concluída no […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O ministro da Economia Pires de Lima mostrou-se otimista sobre a privatização da TAP e adiantou que o processo “vai ser concluído no tempo certo e da forma correta”.

“A privatização da empresa obedece precisamente à necessidade de dar continuidade ao negócio da TAP e dar-lhe condições de capitalização, e ela vai ser concluída no tempo certo e da forma correta”, afirmou Pires de Lima.

Sem querer entrar em mais detalhes, o governante que falava à margem da inauguração do complexo industrial do grupo Portucel Soporcel, abordou ainda o tema do investimento da Volkswagen da Autoeuropa.

“Terei oportunidade de falar na sequência da reunião do grupo de trabalho que está a funcionar com cinco membros do Governo na próxima quinta-feira. Vou presidir à reunião plenária e terei a oportunidade de falar mais em detalhe”, disse.

Pires de Lima disse no entanto, que queria deixar uma mensagem de confiança no investimento que foi assinado há pouco mais de um ano com o Estado português e que está em execução na Autoeuropa: “não temos nenhum sinal da Volkswagen que possa por em causa o plano de execução que foi aprovado pelo Estado”, concluiu.

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.